Rendas das casas em Lisboa aumentam 7,6% no primeiro trimestre

ng4697588

As rendas das casas em Lisboa aumentaram, no primeiro trimestre deste ano, 7,6% face ao mesmo período de 2014, segundo dados do Sistema de Informação Residencial hoje divulgados no Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário.

“Este resultado vem consolidar a trajetória de crescimento dos valores das rendas praticadas no mercado residencial de Lisboa iniciada no começo de 2014, e que tem ficado marcada pelas variações homólogas positivas e crescentes”, sublinha a Confidencial Imobiliário (CI).

Esta análise conclui que o mercado de arrendamento de casas em Lisboa “evidencia um comportamento distinto do mercado a nível nacional”, o qual mostra estabilidade de preços.

Segundo é referido, as rendas no país mostram “uma tendência de estabilização nos valores praticados [já] registada ao longo do último ano”.

Assim, no primeiro trimestre de 2015, o Índice de Rendas Residenciais da CI para Portugal continental “registou uma variação homóloga ténue, de apenas 0,8% face ao primeiro trimestre de 2014”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Desemprego registado dispara em abril. ( Pedro Correia / Global Imagens )

Taxa de desemprego em março baixou mas há menos pessoas a trabalhar

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, intervém durante a sua audição perante a Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, na Assembleia da República, em Lisboa, 02 de junho de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Governo. Reembolsos de IRS vão ser pagos até final de junho

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital,. Foografia: Manuel de Almeida / LUSA

Siza Vieira. Há 46 mil empresas com pedidos de lay-off renovados

Rendas das casas em Lisboa aumentam 7,6% no primeiro trimestre