Rendas: o novo recibo já está disponível

A data oficial para a emissão dos novos recibos é maio ainda que os senhorios possam começar a passa-los mais tarde sem sofrerem penalizações fiscais pelo "atraso". O modelo do recibo e as respetivas instruções de preenchimento já estão disponíveis no Portal das Finanças.

A pessoa que passa o recibo, ou seja, que acede ao Portal das Finanças como emitente pode ser o senhorio, locador, sublocador ou um terceiro autorizado.

No recibo terá de identificar os inquilinos, o tipo de renda em causa e o período a que respeita a quantia recebida a título de renda.

O sistema emite dois documentos em (cópia e original), sendo uma para o senhorio e outra para o inquilino. Veja aqui o novo modelo de recibo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa. JOÃO RELVAS/POOL/LUSA

Governo cria complemento salarial até 350 euros para trabalhadores em lay-off

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa, 04 junho 2020, realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

Banco de Fomento para Portugal com “aprovação provisória”

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda,  em Lisboa, 29 de maio de 2020. O Governo decidiu adiar a passagem para a terceira fase de desconfinamento na Área Metropolitana de Lisboa e criou regras especiais, sobretudo em atividades que envolvem “grande aglomerações de pessoas”.  MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Trabalhadores em lay-off passam a receber entre 77% e 92% do salário

Rendas: o novo recibo já está disponível