SOS Economia das férias

Reservar hotel online: Não deixe que o enganem

A carregar player...

Se decidir reservar hotel online através de uma plataforma, tenha em atenção a origem do site e as críticas relativamente ao hotel.

Procure sites fidedignos, e com facilidade no reembolso, caso algo corra mal.

Leia também:
Voo atrasado: como exigir os seus direitos
Alugar carro: saiba como evitar problemas

Antes de reservar, confirme o preço, as datas da reserva, a localização do hotel e suas características e se existem outros encargos, nomeadamente, uma taxa turística a ser cobrada no local.

Dê preferência a alojamentos que permitam o cancelamento gratuito, até próximo da viagem.

Depois da reserva, confirme que a recebeu no seu e-mail, e contacte o hotel para evitar surpresas.

Qualquer que seja a forma como fez a sua reserva, leve sempre consigo um documento escrito com a confirmação de reserva e o mais detalhado possível. Estes problemas podem ser evitados se, ao efetuar a reserva, pedir o respetivo comprovativo e exigir que o mesmo confirme os pormenores essenciais para si.

Caso não obtenha o quarto que reservou, tente resolver a questão com o responsável do hotel. Se a substituição não for possível, exija uma compensação: redução do preço ou outros serviços, por exemplo.

Se o seu destino for no estrangeiro, antes de reservar o hotel, verifique se existe alguma regulamentação no país de destino que o proteja além das condições estabelecidas pelos empreendimentos.

Se encontrar este ou outros problemas, reclame no hotel e diretamente no local onde reservou, caso seja diferente do hotel. Contacte também a DECO para melhor esclarecer os seus direitos e ter ajuda na resolução do conflito.

Informe-se sobre os seus direitos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa, Portugal 2

Endividamento das famílias atinge máximo de três anos

Mário Centeno e Pierre Moscovici. Fotografia: EPA/ARIS OIKONOMOU

Bruxelas com reservas sobre esboço pede plano atualizado

(Carlos Santos/Global Imagens)

TDT. Anacom arranca com call center em novembro para teste piloto

Outros conteúdos GMG
Reservar hotel online: Não deixe que o enganem