Matéria-primas

Reservas de petróleo dos EUA baixam mais do que era esperado

Foto: DR
Foto: DR

Os analistas do setor tinham previsto uma descida menor, de 2,9 milhões de barris.

As reservas de petróleo dos Estados Unidos baixaram na semana passada em 4,3 milhões de barris e ficaram em 401,5 milhões, informou esta quinta-feira o Departamento de Energia.

Os analistas do setor tinham previsto uma descida menor, de 2,9 milhões de barris. No nível atual, as reservas mantêm-se na média para esta época do ano.

Após serem conhecidos os dados, o preço do petróleo (WTI) para entrega em outubro descia 0,94 dólares para 67,81 dólares.

As importações diárias de crude alcançaram na semana passada uma média de 7,7 milhões de barris, com um aumento de 270.000 barris em relação à semana anterior.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
António Ramalho (Novo Banco), Luís Pereira Coutinho (Banco Postal), Nuno Amado (BCP) e António Vieira Monteiro (Santander Totta). Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Transferências bancárias imediatas sim, mas com custos

Fotografia: Leonardo Negrão / Global Imagens

Lesados do Banif pedem indemnização de 100 milhões a Portugal e a Bruxelas

As associações representativas dos taxistas marcaram para esta quarta-feira uma manifestação nacional contra a promulgação pelo Presidente da República do diploma que regula as plataformas electrónicas de transporte como a Uber, Cabify, Taxify e Chaffeur Privé. Manifestação de Lisboa.
Táxis junto à rotunda do Marquês de Pombal 
( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Plataformas de transportes ganham pouco com concentração dos taxistas

Outros conteúdos GMG
Reservas de petróleo dos EUA baixam mais do que era esperado