Ministério das Finanças

Rocha Andrade quer reembolsar Galp por viagens ao Euro

Fernando Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Fotgrafia: Gerardo Santos / Global Imagens
Fernando Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Fotgrafia: Gerardo Santos / Global Imagens

"Para que não restem dúvidas sobre a independência do Governo", diz MF, Secretário de Estado contactou a Galp para reembolsar a empresa

O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, “contactou a Galp no sentido de reembolsar a empresa” pela despesa em que incorreu para levar o governante a França para assistir a dois jogos da seleção portuguesa de futebol.

Segundo o ministério das Finanças avançou ao “Dinheiro Vivo”, o secretário de Estado “confirma que aceitou o convite feito pela Galp, enquanto entidade patrocinadora da Seleção Nacional, para assistir a dois jogos da seleção portuguesa de futebol”. No entanto, a apesar de “considerar o convite natural, dentro da adequação social” e de considerar que “não existe um conflito de interesses”, Rocha Andrade já contactou a petrolífera “no sentido de reembolsar a empresa da despesa efetuada”.

“Para que não restem dúvidas sobre a independência do Governo e do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, o Secretário de Estado contactou a Galp no sentido de reembolsar a empresa da despesa efetuada”, apontou a tutela ao “Dinheiro Vivo”.

Em causa está a notícia hoje avançada pela “Sábado” no seu site, de que Fernando Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, aceitou um convite da Galp para assistir a jogos de Portugal no Europeu de Futebol realizado em França.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa. JOÃO RELVAS/POOL/LUSA

Centros comerciais e Lojas do Cidadão em Lisboa encerrados até 04 de junho

Fotografia: D.R.

Teletrabalho continua obrigatório para grupos de risco e pais sem escola

Movimento de utentes numa estação do Metropolitano de Lisboa, durante a pandemia da covid-19, em Lisboa, 19 de maio de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

AML quer mais oferta de transportes e reforço da higienização

Rocha Andrade quer reembolsar Galp por viagens ao Euro