RTP: 20 portugueses vão entrevistar Passos Coelho

ng3121412

A RTP estreia a 10 de setembro o programa “O País Pergunta”, conduzido por Carlos Daniel, onde os portugueses vão poder questionar as principais figuras políticas do País. Pedro Passos Coelho é o primeiro convidado.

Com duração de 90 minutos, o programa da estação pública pretende confrontar os responsáveis políticos com as questões do dia-a-dia dos portugueses. De acordo com o Diário Económico, haverá 20 entrevistadores em cada programa, selecionados por duas empresas de estudos de mercado de forma a serem representativos da sociedade, e conduzidos pelo jornalista Carlos Daniel. Na audiência estarão, por exemplo, funcionários públicos, desempregados, recém-licenciados, reformados ou pequenos empresários.

Passos Coelho irá inaugurar o programa. “O primeiro-ministro vai ser confrontado com as perguntas do dia-a-dia dos portugueses, com questões pensadas por eles”, diz o diretor de informação da RTP, Paulo Ferreira, citado pelo Diário Económico, acrescentando que a função da estação pública será garantir a diversidade de temas e, eventualmente, ajudar na formulação das perguntas.

“O País Pergunta” estreia na próxima terça-feira, dia 10 de setembro, às 21h00, baseando-se no modelo norte-americano ‘town hall meeting’, que pressupõe o contacto direto entre os cidadãos e as figuras políticas. Paulo Ferreira afirma que este modelo deverá ser usado “duas a três vezes por ano”, para que não se banalize. António José Seguro deverá ser o convidado seguinte.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Taça Portugal - Benfica vs Sporting

Benfica encaixa 50 milhões. SAD fala em “capacidade acrescida de tesouraria”

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva ,à chegada para a reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, em Lisboa, 26 de fevereiro de 2020. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo mantém todas as restrições na Grande Lisboa por mais 15 dias

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Governo exige que Bélgica retire Alentejo e Algarve de zonas arriscadas

RTP: 20 portugueses vão entrevistar Passos Coelho