RTP vai ajudar a cativar jovens para a indústria do calçado

What's Up é o novo programa da RTP2
What's Up é o novo programa da RTP2

A Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) e a RTP assinaram hoje um protocolo de colaboração que prevê a produção e difusão de conteúdos informativos relacionados com a indústria e a moda em Portugal. Definido está que a associação produzirá um programa mensal, de duração não superior a 30 minutos, e que dará a conhecer "as potencialidades da indústria" em matéria de inovação e design, mas também servirá para "apresentar os protagonistas e casos de sucesso do sector". O programa, designado por What's Up - Olhar a moda, passa no último domingo de cada mês na RTP2, mas pode ser replicado nos restantes canais e plataformas da empresa pública. E porque o objetivo é que este passe, também, na RTP Internacional, a APICCAPS compromete-se a fazer uma versão em língua portuguesa e uma legendada em inglês.

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Fortunato
Frederico, presidente da associação, agradeceu a parceria, sublinhando
tratar-se de “mais um instrumento” para chegar à diáspora portuguesa
pelo mundo, mas também para “dar mais visibilidade ao sector, ajudando-o
a cativar mais jovens qualificados”.

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Já António Beato Teixeira,
administrador da RTP, salientou o percurso realizado pela indústria do
calçado nas últimas décadas, afirmando ser “um grande orgulho assinar um
protocolo de colaboração com uma grande ‘multinacional’ como a
APICCAPS” e dar o contributo “possível e necessário no apoio a uma
indústria fundamental para o país”.

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