finanças pessoais

Simulador diz-lhe por quanto pode alugar a sua casa a turistas

Turistas pagam um euro por noite até máximo de sete para dormir na cidade

Serve para anunciar no Airbnb ou em qualquer outra plataforma de aluguer de casa por noite.

Alugar a casa para turistas nas férias é uma das formas de garantir algum rendimento extra. Acontece, que muitas pessoas têm dificuldades em estabelecer o preço certo a cobrar por noite. A pensar nisso, a startup Eliot & Me criou um simulador.

O Eliot & Me recorre a inteligência artificial para simular uma avaliação consistente do valor que poderá cobrar pelo aluguer da sua habitação nas férias, por exemplo.

Veja também Airbnb abre as portas do seu apartamento mais procurado


Para conceber o valor final, esta ferramenta faz uma recolha automática sobre as instalações da casa: Número de quartos, casas de banho e quantidade de pessoas que pode albergar em média. A essa informação, acrescem ainda detalhes sobre a zona em que está situada, analisando o património histórico e a localização geográfica (como a proximidade de estabelecimentos de comércio, praias, etc).

Se achar que a simulação foi feita, por exemplo, com erros, por exemplo, no número de quartos ou em outro parâmetro, pode sempre fazer as alterações nas estimativas e o valor será recalculado.

Por fim, o motor de busca consegue também perceber em que meses do ano a procura é maior, apresentando-lhe a média de preços praticados de acordo com este fator.

Untitled

Tomemos como exemplo a região onde está sediada a redação do Dinheiro Vivo, nas Torres de Lisboa. Segundo a Eliot & Me, alugar uma casa na zona custa, em média, 74 euros por noite, valor esse que sobe para 89 euros no mês de agosto e desce para os 72 euros em alturas como fevereiro.

Além da estimativa diária, este simulador diz-lhe quanto poderá render o aluguer da sua casa por semana que, no exemplo mencionado, será de 440 euros.

Apesar de ser uma ferramenta maioritariamente útil para quem pretende arrendar a casa, a Eliot & Me serve também para quem procura um sítio mais acolhedor que um hotel para passar as férias, visto que, antes de marcar o aluguer, pode sempre consultar este simulador para saber se a habitação que escolheu apresenta ou não preços inflacionados.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Cristina Casalinho, presidente do IGCP. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

Juros negativos recorde para Portugal no primeiro leilão após saída de “lixo”

Frota da Ryanair está 100% ocupada

Remarcações estão a dar “lucro” à Ryanair

Mário Centeno. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Recapitalização da CGD fora do défice se der retorno futuro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Simulador diz-lhe por quanto pode alugar a sua casa a turistas