Investigação

Sai Manuel Delgado e entra Rosa Zorrinho para secretária de Estado da Saúde

Manuel Delgado  |  RUI MANUEL FERREIRA / GLOBAL IMAGENS
Manuel Delgado | RUI MANUEL FERREIRA / GLOBAL IMAGENS

O primeiro-ministro aceitou esta terça-feira o pedido de exoneração de Manuel Delgado do cargo de secretário de Estado da Saúde e propôs para o seu lugar Rosa Matos Zorrinho, refere uma nota oficial do Governo.

Na nota refere-se que o primeiro-ministro, António Costa, “aceitou o pedido de exoneração do cargo de secretário de Estado da Saúde do XXI Governo Constitucional de Manuel Martins dos Santos Delgado, tendo proposto a sua excelência o Presidente da República [Marcelo Rebelo de Sousa] a nomeação de Rosa Augusta Valente de Matos Zorrinho”.

Manuel Delgado demitiu-se na sequência de uma reportagem da TVI emitida no sábado passado, na qual se refere que foi contratado entre 2013 e 2014 pela associação “Raríssimas”, com um vencimento de três mil euros por mês, tendo recebido um total de 63 mil euros. Esta terça-feira demitiu-se também Paula Brito e Costa, presidente e fundadora da Associação de Deficiências Mentais e Raras Raríssimas.

O secretário de Estado alegou então que se tratou de uma “colaboração técnica” com a associação Raríssimas e que nunca participou em decisões de financiamento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno ladeado pelos representantes dos dois maiores credores de Portugal: Pierre Moscovici (Comissão) e Klaus Regling (ESM). Fotografia: EPA/JULIEN WARNAND

Centeno usa verbas da almofada de segurança para pagar aos credores europeus

João Cadete de Matos, presidente da Anacom

Fotografia: Vítor Gordo/D.R.

5G. Impugnação pela Altice não põe em causa migração da TDT

Comemoração do "Dia do Batalhão de Telegrafistas", no quartel da Graça.  Fotografia: Global Imagens

Grupo SANA ganha concurso para hotel no Quartel da Graça

Outros conteúdos GMG
Sai Manuel Delgado e entra Rosa Zorrinho para secretária de Estado da Saúde