têxtil

Salão têxtil MODtíssimo aterra dias 24 e 25 no Aeroporto do Porto

Fotografia: Rui Manuel Fonseca / Global Imagens
Fotografia: Rui Manuel Fonseca / Global Imagens

"Esta é uma forma de mostrar ao mundo que a indústria têxtil portuguesa continua a inovar em todos os sentidos"

A 47.ª edição do salão da fileira têxtil e moda portuguesa MODtissimo realiza-se nos dias 24 e 25 no Aeroporto do Porto, iniciativa que a organização garante ser “inédita no mundo” e uma prova da estratégia inovadora do setor.

Salientando que a realização dentro de um aeroporto de uma feira profissional dedicada ao setor têxtil e vestuário é “um projeto pioneiro em Portugal e inédito a nível mundial”, a organização do evento sustenta que “esta é uma forma de mostrar ao mundo que a indústria têxtil portuguesa continua a inovar em todos os sentidos e que as infraestruturas nacionais arriscam em novas iniciativas para dinamizar a economia nacional”.

É que, salienta, o palco da feira — que se realiza bianualmente – será “o maior aeroporto do Nordeste peninsular, completamente funcional e com um tráfego de passageiros de cerca de oito milhões de pessoas/ano”.

Segundo refere, os “dois dias de ‘voo'” do MODtissimo vão acontecer no piso 3 (das partidas) do Aeroporto do Porto, que, além do seu normal funcionamento como plataforma de embarque de passageiros acolherá, na lateral direita, os expositores de tecidos e acessórios para confeção e, na lateral esquerda, os confecionadores de adulto e de criança.

Apontado como “o único salão da fileira têxtil e moda portuguesa”, o MODtissimo reúne no mesmo espaço fabricantes de tecidos e acessórios europeus para a indústria têxtil, produtores de vestuário e têxteis inovadores

À entrada do piso 3, junto às portas giratórias do aeroporto, estarão o iTechstyle Innovation Bussiness Forum, em parceria com o CITEVE, o ‘check in’ do MODtissimo, o Fórum Novos Talentos, o Fórum de Tendências de Tecidos, o Fórum Seleção Empresas e o novo espaço ‘Best Seller’.

De acordo com a organização, o ‘desembarque’ do MODtissimo no aeroporto fica completo com a utilização do auditório no piso das chegadas para realização do programa de seminários paralelos ao evento.

Apontado como “o único salão da fileira têxtil e moda portuguesa”, o MODtissimo reúne no mesmo espaço fabricantes de tecidos e acessórios europeus para a indústria têxtil, produtores de vestuário (adulto e criança) quer com marca própria, quer ‘private label’, têxteis inovadores e serviços correlativos.

O evento está integrado na Porto Fashion Week, que acontece duas vezes por ano e, durante uma semana, enche a cidade do Porto com eventos relacionados com moda.

Segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), 2015 foi o melhor dos últimos 13 anos para as exportações têxteis e de vestuário, que cresceram 5%, para 4.836 milhões de euros, permitindo antecipar já para este ano a meta dos 5.000 milhões de euros de exportações que tinha sido traçada para 2020.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Subida de comissões bancárias compensa descida dos spreads

. 
Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Novas medidas preveem pagar IMI a prestações e simular custos da Justiça

António Serrano, nos estúdios da TSF. Professor catedrático e político português, foi Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do XVIII Governo Constitucional de Portugal.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

António Serrano: “É preciso um choque de gestão no território florestal”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Salão têxtil MODtíssimo aterra dias 24 e 25 no Aeroporto do Porto