Coronavírus

Science4you produz óculos de proteção e gel desinfetante

Miguel Pina Martins é fundador e presidente-executivo da Science4You. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens
Miguel Pina Martins é fundador e presidente-executivo da Science4You. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Empresa de brinquedos portuguesa adaptou a sua produção para ajudar a combater a covid-19.

Dos brinquedos educativos e experiências que ensinam os miúdos para uma ajuda a quem mais precisa nesta pandemia. Foi este o caminho seguido pela Science4you, que decidiu dedicar uma parte da sua produção à produção de óculos e gel desinfetante.

“Convertemos uma parte significativa dos nossos recursos internos – engenheiros, cientistas, business developers – para se dedicarem a dar resposta à escassez de material”, explica o CEO da empresa 100% portuguesa de brinquedos, Miguel Pina Martins. “Trata-se de uma transformação em tempo recorde de toda a linha de produção que irá garantir no imediato não só a manutenção de postos de trabalho, como ultrapassar necessidades de importação deste material, parte do qual é oriundo da China”, justifica.

Desta forma, a empresa adaptou a sua produção no sentido de dar resposta às necessidades do mercado, utilizando as equipas e materiais que normalmente têm como fim a produção de experiências para crianças, e já conseguiu fornecer mais de 300 mil óculos de proteção. Essa distribuição está já ativa há duas semanas e neste momento a empresa está a produzir 15 mil unidades por dia.

“O uso de óculos protetores é fundamental para o trabalho de médicos, enfermeiros, bombeiros, proteção civil, forças de segurança e assistentes de lares, e respondem a uma absoluta necessidade de proteção destes profissionais no tratamento de pacientes infetados pelo novo coronavírus”, junta ainda a empresa.

Ao mesmo tempo, a equipa Science4You está “a trabalhar para conseguir adaptar as suas instalações para produção de gel desinfetante”, cuja produção e distribuição espera que arranque nos próximos dias.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Exportações e turismo afundam 9,6% e geram recessão de 2,3% no 1º trimestre

Cartões de crédito e débito. Fotografia: Global Imagens

Malparado: 10% das famílias com crédito está em incumprimento

Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Um quarto das empresas de alojamento e restauração está em incumprimento

Science4you produz óculos de proteção e gel desinfetante