entrevista

“Se Rui Rio ganhar as eleições do PSD este Governo dura quatro anos”

Rui

Em enrrevista ao DN e TSF, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, lança um olhar desde a Invicta sobre o tabuleiro político nacional.

Rui Moreira considera que esta solução governativa do PS pode depender das próximas diretas do PSD, confessando, para bom entendedor, que preferia um cenário que afaste a ideia de um Bloco Central. Nesta entrevista ao DN e TSF, o autarca portuense defende que a regionalização deve avançar já nesta legislatura, sem necessidade de referendo, e critica a descentralização em curso, que deixa as autarquias no papel do “mau da fita”.

Regionalista convicto, considera que o país não pode esperar mais por essa reforma administrativa. Rui Moreira defende que a regionalização avance já nesta legislatura, mesmo que para isso seja necessário convencer o primeiro-ministro António Costa a ir contra a vontade do Presidente da República. Segurança, criminalização do consumo de droga, orçamento de Estado, eleições do PSD, Rosa Mota e um terceiro mandato autárquico são alguns dos outros temas desta conversa com o presidente da Câmara Municipal do Porto, em entrevista DN/TSF, que pode ler aqui.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Joao Silva/ Global Imagens)

Preço das casas aumentou 1,7% em novembro

Kristalina Georgieva, diretora-geral do FMI. Fotografia: EPA/MICHAEL REYNOLDS

FMI corta crescimento dos maiores parceiros de Portugal: Espanha e Alemanha

Isabel dos Santos  EPA/TIAGO PETINGA

Isabel dos Santos: Angola escolheu um caminho em que “todos vão ficar a perder”

“Se Rui Rio ganhar as eleições do PSD este Governo dura quatro anos”