Remodelação em 4 ministérios

Secretário de Estado da Energia também sai do governo

Jorge Seguro Sanches, antigo secretário de Estado da Energia.
(Bruno Lisita / Global Imagens)
Jorge Seguro Sanches, antigo secretário de Estado da Energia. (Bruno Lisita / Global Imagens)

O secretário de Estado da Energia está de saída do governo, de acordo com a Sic Notícias.

Jorge Seguro Sanches, secretário de Estado da Energia, vai sair do governo, de acordo com a Sic Notícias.

Esta manhã, foi anunciado uma remodelação governamental. Esta alteração no Executivo envolvendo quatro ministérios: Defesa, Saúde, Economia e Cultura. O ministério da Defesa passa a ser liderado por João Gomes Cravinho, depois da demissão de Azeredo no Lopes, na sequência do caso de Tancos.

Para a Economia transita Pedro Siza Vieira, que vai acumular este cargo com o anterior: ministro-adjunto. Neste ministério há também outra novidade. O ministério da Economia tutelado por Manuel Caldeira Cabral tinha quatro secretárias de Estado: Turismo, Indústria, Energia e Comércio. Mas com Siza Vieira só tem três. A Energia passa para o ministério do Ambiente, de José Matos Fernandes, ficando assim como Ministério do Ambiente e da Transição Energética.

No âmbito da remodelação governativa, o primeiro-ministro propôs ainda as mudanças do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, substituído por Marta Temido. E na Cultura, a pasta passa a ser ocupada por Graça Fonseca, que sucede a Luís Filipe Castro Mendes – nomeações já aceites pelo Presidente da República. Com as mudanças agora operadas, o número de ministros desce de 17 para 16, já que Pedro Siza Vieira passa a ser ministro-adjunto e da Economia.

A tomada de posse dos novos ministros está marcada para amanhã, 15 de outubro.

(Notícia atualizada pela última vez às 16:22)

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Utentes à saída de um cacilheiro da Transtejo/Soflusa proveniente de Lisboa, em Cacilhas, Almada. MÁRIO CRUZ/LUSA

Salário médio nas empresas em lay-off simplificado caiu 2%

Mealhada, 3/7/2020 -  O complexo Turístico Três Pinheiros, um espaço emblemático da Bairrada, apresentou um pedido de insolvência  na sequência das quebras provocadas pela pandemia de Covid-19.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mais insolvências e menos novas empresas em julho

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D), ladeada pelo secretário de Esatdo dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro (E), intervém durante a interpelação do Partido Comunista Português (PCP) ao Governo sobre a "Proteção, direitos e salários dos trabalhadores, no atual contexto económico e social", na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de junho de 2020. MÁRIO CRUZ/LUSA

Já abriu concurso para formação profissional de 600 mil com ou sem emprego

Secretário de Estado da Energia também sai do governo