Secretário nacional do PS lamenta incidentes no debate interno

Miguel Laranjeiro
Miguel Laranjeiro

O secretário nacional do PS para a Organização, Miguel Laranjeiro, lamentou e condenou hoje todos os incidentes ocorridos nas últimas semanas no debate interno dos socialistas, frisando que "os excessos são sempre reprováveis".

Entre outros episódios, no domingo, no final da reunião da Comissão Nacional do PS, em Ermesinde, António Costa foi insultado por populares, e na quinta-feira à noite, em Braga, um funcionário do partido terá sido alvo de uma tentativa de agressão por parte de Joaquim Barreto, ex-presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto e apoiante de António Costa.

“Lamentamos todos os incidentes que tenham ocorrido nos últimos dias. Qualquer excesso é sempre reprovável. Devemos estar concentrados no debate das propostas alternativas para o PS e para o país”, defendeu o dirigente socialista.

Em declarações à agência Lusa, Miguel Laranjeiro fez depois um apelo à “mobilização de todos os militantes e simpatizantes socialistas para, de forma construtiva, participarem no debate”.

“Estão marcadas eleições primárias para dia 28 de setembro. É esse debate que devemos privilegiar com respeito mútuo por todas as opiniões e posições dentro do partido”, acrescentou o secretário nacional do PS para a Organização.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: REUTERS/Albert Gea

Crise na Catalunha não afecta BPI

António Ramalho, presidente do Novo Banco

Novo Banco coloca PME como prioridade

Foto: Filipe Amorim / Global Imagens

Quem é Siza Vieira, o conselheiro de Costa que passa a ministro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Secretário nacional do PS lamenta incidentes no debate interno