Seguro: “Este Orçamento vai empobrecer Portugal”

António José Seguro
António José Seguro

A atuação da troika juntamente com a governação do executivo de Pedro Passos Coelho pioraram, e não melhoraram, a situação do país, defende o líder dos socialistas, alertando que o Orçamento para o próximo ano “vai empobrecer” o país.

“Portugal terá mais problemas do que aqueles que tínhamos quando a troika chegou cá”, afirmou, esta quinta-feira, no Parlamento num debate sobre o Orçamento do Estado para 2014.

“Este não é o primeiro nem o segundo Orçamento do Estado, mas o terceiro da responsabilidade do seu Governo”, disse.

“O primeiro-ministro insiste que este é o Orçamento do Estado que fechará a porta do nosso programa de assistência financeira. Quando o primeiro-ministro diz que a troika se vai embora em junho de 2014, o PS diz-lhe daqui que a troika vai-se embora mas os problemas ficam cá”, acusou.

“Esta não é uma proposta de Orçamento do Estado, mas um plano de cortes para empobrecer o nosso país”, defende António José Seguro, destacando os cortes de 600 milhões de euros na educação e 800 milhões na saúde.

Leia também: Passos: “Queremos baixar impostos de forma permanente”

Por seu turno, Jerónimo de Sousa, líder do PCP, destacou que o Orçamento vai ser oneroso para os reformados.”Esta proposta de Orçamento do Estado preconiza 728 milhões de cortes e nas pensões da Caixa Geral de Aposentações, mas propõe-se pagar às PPP 776 milhões de euros. Deixem os pensionistas em paz e cobrem às PPP, esses negócios ruinosos”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alberto Souto de Miranda
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Governo. “Participar no capital” dos CTT é via “em aberto”

Congresso APDC

“Temos um responsável da regulação que não regula”

Congresso APDC

Governo. Banda larga deve fazer parte do serviço universal

Outros conteúdos GMG
Seguro: “Este Orçamento vai empobrecer Portugal”