Dinheiro Vivo TV

Semana arranca com nova fase de desconfinamento

A carregar player...

Esta semana o país entra numa nova fase de desconfinamento. Agenda conta também com apresentações de resultados do BCP e da Sonae.

Esta semana o país entra numa nova fase de desconfinamento. A partir desta segunda-feira, dia 18, reabrem as creches e as escolas voltam a receber os alunos do 11.º e 12.º ano de escolaridade. Esta também é a data para reabertura de cafés, pastelarias, restaurantes e esplanadas, que têm agora novas regras de higiene e segurança. Reabrem também algumas lojas e equipamentos culturais, que estavam encerrados devido à pandemia.

Na terça-feira, o INE revela o indicador de preços na produção industrial de abril e o Eurostat partilha a produção na construção em março. Logo de manhã o ministro das infraestruturas é ouvido no parlamento, com a TAP na ordem de trabalhos.

São também conhecidos os resultados do primeiro trimestre do Millennium bpc, ao fim da tarde, que precedem a Assembleia-geral do banco, na quarta.

Com vários eventos da área tecnológica cancelados devido à pandemia, será também na terça que a organização da IFA vai revelar o novo conceito para a feira de eletrónica de Berlim, habitualmente marcada para setembro.

A meio da semana, são conhecidos vários indicadores: a inflação, balanças corrente e de capital, balança de pagamentos e a posição de investimento internacional. O INE publica também a síntese económica de conjuntura de abril e as taxas de juro implícitas no crédito à habitação.

A Sonae apresenta na quarta-feira os resultados do primeiro trimestre do ano. Na quinta, o Conselho de Finanças Públicas divulga a execução orçamental da segurança social e da caixa geral de aposentações em 2019.

Na sexta-feira, a Fitch divulga o rating de Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Bruxelas agrava projeção de contração em Portugal para 9,8%

Comissão Europeia, Bruxelas (REUTERS)

Bruxelas revê estimativas. Economia da zona euro deverá recuar 8,7% em 2020

Mário Centeno


TIAGO PETINGA/LUSA

Centeno defende repensar das regras da dívida e do défice na UE

Semana arranca com nova fase de desconfinamento