Dinheiro Vivo TV

Semana em que Orçamento do Estado entra na especialidade

A carregar player...

Nos próximos dias, Estados Unidos e China vão assinar a primeira fase do acordo comercial e aliviar a tensão vivida nos últimos meses.

Esta semana marca o arranque das audições na especialidade do Orçamento do Estado. Até sexta, há nove ministros que vão passar pelo Parlamento. Mas há mais acontecimentos a marcar os próximos dias.

Logo na segunda, vamos conhecer a taxa de inflação do ano passado e que deverá situar-se em 0,3%, segundo as previsões do Banco de Portugal. No dia a seguir, também o Banco de Portugal vai divulgar os dados dos empréstimos dos bancos a particulares e para o crédito à habitação.

Na terça, será a apresentação do pavilhão de Portugal na Expo 2020, no Dubai. Na quarta, é assinada a primeira fase do acordo comercial entre os Estados Unidos e a China, vamos saber quantos turistas vieram a Portugal em novembro e ainda será reaberta a oficina de manutenção de comboios da CP de Guifões, em Matosinhos.

Depois de na quinta o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, ter sido ouvido no Parlamento, a semana termina com a agência Moody’s a divulgar o rating da dívida de Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Orçamento suplementar mantém despesa de 704 milhões de euros para bancos falidos

Jorge Moreira da Silva, ex-ministro do ambiente

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Acordo PS-PSD. “Ninguém gosta de um planalto ideológico”

Mario Draghi, presidente do BCE. Fotografia: Reuters

Covid19. “Bazuca financeira tem de fazer mira à economia, desigualdades e clima”

Semana em que Orçamento do Estado entra na especialidade