Dinheiro Vivo TV

Semana marcada pelo crescimento da economia em 2019

A carregar player...

Saída de Arménio Carlos do cargo de secretário-geral da CGTP e dados dos empréstimos dos bancos a particulares são outros dos destaques da semana.

Esta semana vai ficar marcada pela mudança do secretário-geral da CGTP e pelos números do crescimento económico no ano passado. Antes disso: na segunda, o Governo volta a reunir-se com os sindicatos da função pública para discutir os aumentos dos salários no Estado e vai ser apresentado o plano estratégico para o turismo na região de Lisboa até 2024.

Terça, vamos saber quanto dinheiro os bancos emprestaram no ano passado para crédito à habitação e crédito pessoal, com os dados do Banco de Portugal. Na quarta, há reunião da comissão permanente da Concertação Social para discutir o acordo de médio prazo sobre salários, rendimentos e competitividade.

Na sexta, vamos saber quanto é que a economia nacional cresceu no ano passado e quantos turistas passaram por Portugal, com os dados do INE. Na sexta e no sábado, decorre o congresso da CGTP, no Seixal, que vai ficar marcado pela despedida de Arménio Carlos como secretário-geral da intersindical.

Fique ainda atento às obrigações fiscais: tem até sábado para apresentar a declaração de rendas e aderir ao regime especial que limita o valor do IMI; até domingo, tem de consultar e atualizar, no Portal das Finanças, os dados sobre a composição do agregado e outros dados pessoais relevantes.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Artur Machado/Global Imagens

Excesso de cabrito e leitão não faz baixar o preço na Páscoa

Fernando Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos. TIAGO PETINGA/LUSA

Bancos dizem que condições das linhas de crédito foram definidas pelo Governo

A ministra da Saúde, Marta Temido.. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

295 mortos e 11 278 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Semana marcada pelo crescimento da economia em 2019