Reclamações

Serviços públicos com mais de quatro mil reclamações

Fotografia: Leonel de Castro / Global Imagens
Fotografia: Leonel de Castro / Global Imagens

Ao todo, a Segurança Social recebeu 1089 queixas, ligeiramente mais do que um quarto do total

As reclamações contra serviços públicos mais do que duplicaram ao longo deste ano. Ao todo, o Portal da Queixa registou 4133 reclamações contra serviços do Estado com atendimento público.

Quais as entidades com mais queixas? A Segurança Social, Centro Nacional de Pensões e Finanças foram as líderes no número de reclamações ao longo do ano, refere o Portal.

Ao todo, a Segurança Social recebeu 1089 queixas, ligeiramente mais do que um quarto do total. Em segundo lugar, mas bem atrás, aparece o Centro Nacional de Pensões com 359 reclamações e a Autoridade Tributária e Aduaneira com outras 350.

A Alfândega de Lisboa (270) e o Ministério da Educação reuniram 157 reclamações e, por fim, o IEFP teve 98, valor próximo do obtido pelo IMTT e pela ADSE.

De que reclamam os portugueses? A maior parte das reclamações tem a ver com “mau serviço prestado, atendimento, atraso de respostas, enganos e até no serviço de apoio ao cidadão”.

Há ainda situações de reclamações relacionadas com a entrega das prestações de parentalidade, declarações de IRS ou atrasos nos reembolsos da ADSE.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

DHL Express Store2

DHL Express vai investir até 600 mil euros em rede de lojas pelo país

Outros conteúdos GMG
Serviços públicos com mais de quatro mil reclamações