Construção

Sindicato alerta para trabalhadores com Covid em dez obras no Porto

Fotografia: Paul Faith/AFP
Fotografia: Paul Faith/AFP

O Sindicato da Construção pede uma rápida intervenção de forma a evitar uma situação como a que sucedeu na região de Lisboa e Vale do Tejo.

O Sindicato da Construção de Portugal tem informação que há pelo menos dez obras no Porto com trabalhadores que apresentam sintomas de covid-19.

Segundo Albano Ribeiro, presidente da estrutura sindical, o distanciamento social e as recomendações da Direção-Geral de Saúde não estão a ser cumpridas.

Em nota enviada à comunicação social, o responsável desafia a ministra da Saúde, Marta Temido, a intervir rapidamente de forma a evitar uma situação como a que sucedeu na região de Lisboa e Vale do Tejo no setor da construção.

O presidente do sindicato convida inclusive Marta Temido a visitar as obras onde foram detetados trabalhadores em funções com Covid-19.

Albano Ribeiro diz tratar-se de pessoas portuguesas e estrangeiras, embora a maior incidência de sintomas do vírus tenha sido detetada em trabalhadores estrangeiros.

O sindicato adianta que “existem casos de trabalhadores estrangeiros que são despedidos se se recusarem a continuar a trabalhar nestas condições”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: EPA/PATRICK SEEGER

Bruxelas dá luz verde a Banco Português de Fomento

Exemplo de ouro numa loja de câmbio em Klaaswaal, Países Baixos. (EPA/ROBIN VAN LONKHUIJSEN)

Ouro atinge recorde e excede os 2 mil dólares

Centenas de turistas visitam todos os dias os jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

FMI: Portugal com perdas acima de 2% do PIB devido à quebra no turismo

Sindicato alerta para trabalhadores com Covid em dez obras no Porto