Construção

Sindicato alerta para trabalhadores com Covid em dez obras no Porto

Fotografia: Paul Faith/AFP
Fotografia: Paul Faith/AFP

O Sindicato da Construção pede uma rápida intervenção de forma a evitar uma situação como a que sucedeu na região de Lisboa e Vale do Tejo.

O Sindicato da Construção de Portugal tem informação que há pelo menos dez obras no Porto com trabalhadores que apresentam sintomas de covid-19.

Segundo Albano Ribeiro, presidente da estrutura sindical, o distanciamento social e as recomendações da Direção-Geral de Saúde não estão a ser cumpridas.

Em nota enviada à comunicação social, o responsável desafia a ministra da Saúde, Marta Temido, a intervir rapidamente de forma a evitar uma situação como a que sucedeu na região de Lisboa e Vale do Tejo no setor da construção.

O presidente do sindicato convida inclusive Marta Temido a visitar as obras onde foram detetados trabalhadores em funções com Covid-19.

Albano Ribeiro diz tratar-se de pessoas portuguesas e estrangeiras, embora a maior incidência de sintomas do vírus tenha sido detetada em trabalhadores estrangeiros.

O sindicato adianta que “existem casos de trabalhadores estrangeiros que são despedidos se se recusarem a continuar a trabalhar nestas condições”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Lisboa,  29/09/2020 - Ursula Von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.
(Paulo Alexandrino/Global Imagens)

Ursula von der Leyen. “Portugal é único e tem agora oportunidades maravilhosas”

Portugal's Prime Minister Antonio Costa speaks during presentation of the European and Portuguese Recovery and Resilience Plans, at Champalimaud Foundation, in Lisbon, Portugal, 29 September 2020. Ursula Von Der Leyen is in Lisbon for a two-day official visit. MÁRIO CRUZ/LUSA

Portugal recorrerá só a subvenções. Empréstimos só quando situação melhorar

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Von der Leyen: Instrumento “SURE é um escudo para os trabalhadores e empresas”

Sindicato alerta para trabalhadores com Covid em dez obras no Porto