Springkode também já está a vender máscaras certificadas para adultos e crianças

Plataforma online tem já máscaras reutilizáveis produzidas por três empresas distintas, mas espera alargar a oferta a outras

A Springkode, empresa de e-commerce que liga o consumidor final diretamente a fábricas de confeção nacionais, tem já disponível na sua plataforma online uma gama variada de máscaras sociais certificadas. Estão disponíveis em várias cores e em tamanho de adulto e criança.

Vendidas em embalagens de cinco unidades, estas máscaras foram sujeitas a testes e a homologação pelo Citeve, de acordo com as especificações técnicas definidas pelo Infarmed e pela Direção Geral de Saúde, e têm um preço de venda ao público de 20 euros.

São máscaras em tecido, laváveis e reutilizáveis, produzidas pelas fábricas Bless Internacional, CMP e Daily Day. Estão todas certificadas para nível 3, ou seja, para o uso generalizado da população, com uma capacidade de filtragem máxima de partículas de 70% e, pelo menos, cinco lavagens.

"Temos recebido centenas de pedidos de máscaras e estamos a fazer os possíveis para conseguirmos, juntamente com os nossos parceiros, acompanhar todos eles", diz, em comunicado, o fundador da Springkode. Reinaldo Moreira está disponível para aumentar a oferta. "Estamos abertos a crescer a nossa gama de máscaras certificadas com oferta de novos parceiros que se venham a associar à plataforma", frisa.

Estes produtos, devidamente certificados, vêm juntar-se às máscaras de moda que a Springkode tem à venda também no seu site, com vários padrões e cores diferenciadas, mas que não são certificadas.

Lançada em setembro de 2018, a Springkode participou dos programas de aceleração Maze X da Fundação Calouste Gulbenkian, Dream Assembly da Farfetch e Google Growth Lab, e prevê, em maio, lançar um novo site e uma nova imagem.

Recorde-se que o Citeve emitiu a semana passada os primeiros certificados de máscaras sociais reutilizáveis, sendo que, à data de hoje, são já 46 os modelos devidamente homologados pelos laboratórios deste centro tecnológico, de mais de três dezenas de empresas distintas.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de