Automóvel

Procura de carros elétricos usados aumentou 129% num ano

A procura de carros elétricos usados aumentou 129% no último ano. Os dados são de um estudo do Standvirtual.
(REUTERS/Tyrone Siu/File Photo)

Estudo do Standvirtual revela que número de dias de anúncios de carros elétricos ativos na plataforma diminuiu de 74 para 35.

A procura de carros elétricos aumentou 129% no último ano. Os dados são de um estudo do Standvirtual, portal online de anúncios classificados de automóveis, que analisou o período entre abril de 2018 e abril de 2019.

O estudo revela que a média de dias em que os anúncios de carros elétricos estão ativos na plataforma diminuiu consideravelmente, de 74 para 35, reforçando assim o aumento da procura.

“A aposta ou preferência pelos elétricos é já mais do que apenas uma tendência. A sociedade está cada vez mais preocupada com as questões ambientais e isto tem consequências em todos os setores de atividade”, aponta Miguel Lucas, Head of Business do Standvirtual. “Existia uma ideia generalizada de que podia ser assim, mas a realidade dos números não deixa qualquer dúvida. O mercado está a mudar e é fundamental que todos os players envolvidos tenham essa noção”.

O modelo mais procurado, na plataforma que conta com cerca de 1,4 milhões de utilizadores mensais, durante o mês de abril foi o Tesla Model S, seguindo-se o Renault Zoe, o BMW i3, o Nissan Leaf e o Smart ForTwo. A procura por estes modelos também cresceu durante o período analisado, tendo sido o BMW i3, o modelo cuja procura mais aumentou (172%).

O preço médio dos veículos elétricos anunciados no Standvirtual não sofreu alterações significativas, tendo passado de 25.437 euros em abril de 2018 para 25.461 euros em abril de 2019.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

Ministro das Finanças, Mário Centeno, na Católica Porto Business School. Fotografia:  Igor Martins / Global Imagens

Mário Centeno quer mais exigência nos benefícios fiscais

Outros conteúdos GMG
Procura de carros elétricos usados aumentou 129% num ano