TAP reforça Porto com mais 2260 lugares por semana

Destinos europeus aumentam capacidade, mantendo as mesmas rotas a partir do Porto.

A TAP vai aumentar 2260 lugares à oferta nas rotas já existentes a partir do aeroporto do Porto, no próximo verão, que se inicia a 26 de março de 2017. Além do aumento de frequências semanais para Zurique, Madrid e Paris, os voos para Genebra e Londres passam a ser operados por aviões maiores. Amesterdão passa a ser servido por aviões Embraer, perdendo alguns lugares por semana.

Ao todo, são mais 14 frequências semanais da companhia aérea para o próximo verão: Zurique passa de sete para 14 (dois diários); Madrid passa de sete para 12 voos; e Paris passa de 14 para 21 (três por dia). Além disso, as rotas para Genebra e para Londres, que mantêm 14 e sete frequências semanais, respetivamente, deixam de ser operadas pelos aviões da TAP Express (Embraer da Portugália ou ATR, usados na ponte aérea Lisboa-Porto) e passam a ser servidos por Airbus. O aumento de capacidade será flexível, “de acordo com a necessidade do momento”, de acordo com fonte da companhia aérea, variando entre os 32 lugares extra do A319 e mais 100 lugares com o A321.

Com o reforço das referidas frequências e lugares a partir de março de 2017, a TAP aumentará assim a oferta para mais 2260 passageiros por semana, já descontados os 364 lugares retirados à rota para Amesterdão. Segundo fonte da companhia aérea portuguesa, este reforço “corresponde à procura do mercado para certos destinos” e também irá “estimular a procura” para os mesmos, estando prevista a possibilidade de tal ser conseguido através de tarifas promocionais.

No verão deste ano, a TAP cancelou, no Porto, as rotas com destino a Roma, Barcelona, Milão e Bruxelas. Estes três últimos destinos ganharam, entretanto, um reforço de frequências na companhia aérea Ryanair, que também já anunciou aumentos de capacidade para o próximo verão: mais 11 718 lugares para 13 rotas europeias.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de