INE

Taxa de desemprego cai para 8% em dezembro

Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens
Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

Diz o INE que é preciso recuar até julho de 2004 para encontrar uma taxa inferior a esta.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística, divulgados hoje, a taxa de desemprego nacional no mês de dezembro de 2017 situou-se nos 8%, menos 0,1 pontos percentuais do que em novembro. Já face ao mesmo mês de 2016, a redução é de 2,2 pontos percentuais.

Diz o INE que é preciso “recuar até julho de 2004 para encontrar uma taxa inferior a esta”. Ainda assim, a taxa de desemprego de dezembro de 2017 foi revista em alta 0,2 pontos percentuais face à estimativa provisória.

Para janeiro de 2018, a estimativa provisória do INE da taxa de desemprego de janeiro de 2018 situou-se em 7,9%. Neste mês, a estimativa da população desempregada terá sido de 410,6 mil pessoas e a da população empregada de 4 773,4 mil pessoas.

Os números do INE mostram ainda que a população desempregada de dezembro de 2017 foi estimada em 412,3 mil pessoas, tendo diminuído 1,3% em relação ao mês anterior (menos 5,5 mil pessoas), enquanto a população empregada foi estimada em 4.771,5 mil pessoas, tendo aumentado 0,4% (mais 19,7 mil pessoas).

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Visita de Angela Merkel à Bosch, em Braga. A chanceler alemã foi
acompanhada pelo primeiro-ministro, António Costa.
Fotografia: Artur Machado/ Global Imagens

O país aguenta uma nova crise? Agências de rating divididas

Lisboa, 19/7/2019 - Eduardo Marques, Presidente da AEPSA- Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente-  uma associação empresarial, criada em 1994, que representa e defende os interesses coletivos das empresas privadas com intervenção no setor do ambiente,
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Eduardo Marques. “Há um grande espaço para aumentar as tarifas da água”

Fotografia: Gleb Garanich/ Reuters.

Greve: Ryanair diz que não houve cancelamento de voos esta manhã

Outros conteúdos GMG
Taxa de desemprego cai para 8% em dezembro