Coronavírus

Taxa de desemprego nos EUA baixa para 13,3% em maio

Vazio na Sunset Boulevard, no estado da Califórnia, Estados Unidos. (EPA/ETIENNE LAURENT)
Vazio na Sunset Boulevard, no estado da Califórnia, Estados Unidos. (EPA/ETIENNE LAURENT)

Os analistas esperavam que a taxa de desemprego subisse e ficasse perto de 20%, numa altura em que muitas empresas estavam ainda encerradas.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos registou uma descida inesperada para 13,3% em maio, apesar da pandemia de covid-19, informou o Departamento do Trabalho.

Segundo os dados divulgados esta sexta, dia 5, foram criados 2,5 milhões de empregos no mês passado.

Os analistas esperavam que a taxa de desemprego subisse e ficasse perto de 20%, numa altura em que muitas empresas estavam ainda encerradas devido às medidas de confinamento para conter a pandemia.

Em abril, a taxa de desemprego nos Estados Unidos tinha ficado em 14,7%, mas as primeiras reaberturas, em particular no comércio e restaurantes, em maio, permitiram uma recuperação.

A situação do emprego melhorou em setores ligados à hotelaria e lazer, construção, educação e serviços de saúde, bem como no comércio retalhista.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Taxa de desemprego nos EUA baixa para 13,3% em maio