vinho do Porto

Taylor’s Single Harvest 1970 chega em junho para as celebrações do meio século

Taylors single harvest 1970

Tem um preço de venda ao público recomendado de 300 euros e é o sétimo da série de edições limitadas de vinho do Porto com 50 anos

Com ou sem confinamento, as datas especiais são para se festejar e a Taylor’s volta a dar uma ajuda, com o lançamento do Taylor’s Single Harvest 1970, que chega ao mercado em junho. Este é o sétimo da série de edições limitadas de vinhos do Porto com meio século, um “vinho magnífico e um digno herdeiro da arte do envelhecimento em madeira que a Taylor’s afinou ao longo dos séculos”.

“Desde que lançámos o primeiro Single Harvest em 2014, registamos um crescente interesse por parte dos amantes de vinho do Porto e colecionadores para estas colheitas raras. O vinho do Porto é um dos raros vinhos que, após meio século de envelhecimento, apresenta enorme complexidade e delicadeza”, diz o diretor-geral da Taylor’s, Adrian Bridge, em comunicado.

Envelhecido tranquilamente nas frescas e húmidas caves em Vila Nova de Gaia, o Taylor’s Single Harvest 1970 está pronto a ser consumido. Apresentado na clássica garrafa fosca e acondicionado numa elegante caixa de carvalho, o novo vinho estará disponível a partir de junho, com um prçeo de venda ao público recomendado de 300 euros.

“Rico, denso e sumptuoso, reveste a língua com opulento e maravilhoso sabor a café e a caramelo com notas de noz e casca de laranja cristalizada, mas com uma notável frescura vinda da corrente de viva acidez que percorre o paladar até o longuíssimo e extraordinário final. Um vinho do Porto maravilhosamente elegante, finamente constituído e admiravelmente amadurecido, que proporciona uma onda de riquíssimo sabor a cada gole”, são as notas de prova do Taylor’s Single Harvest 1970, um vinho ideal para acompanhar sobremesas ou para ser apreciado, sozinho, no final da refeição, ou com nozes e outros frutos secos. Deve ser servido entre os 12 e os 16ºC.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Nazaré Costa Cabral, presidente do Conselho de Finanças Públicas. (João Silva / Global Imagens)

Cenário severo em 2020. Défice nos 9%, dívida em 142%, desemprego nos 13%

O primeiro-ministro, António Costa. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Apoios à TAP formalizados “em breve” depois de consultas com Bruxelas

Foto: Fábio Poço/Global Imagens)

Costa promete linha para converter AL em arrendamento para jovens

Taylor’s Single Harvest 1970 chega em junho para as celebrações do meio século