Tecnológica Glintt quer atingir 1 milhão de euros em negócios em Angola até 2015

A Glintt - Global Intelligent Technologies, tecnológica portuguesa que estabeleceu uma parceria com uma empresa angolana, prevê um volume de negócios de 1 milhão de euros em Angola até 2015, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

Segundo David Faustino, Strategic Offerings Diretor da Glintt, as perspetivas de crescimento no mercado angolano traduzem a parceria estabelecida em junho passado com a ETQ - Engenharia Angola, e o volume de negócios deverá resultar de vendas de software e serviços de manutenção do software MAC.

O software MAC, hoje apresentado num hotel de Luanda Sul, numa ação promovida pela parceria luso-angolana, é um sistema operacional de gestão de ativos, que cobre todas as atividades relacionadas com a manutenção e gestão de equipamentos e contempla diversos módulos operacionais para trabalho em plataforma 'web' e 'mobile'.

"Trata-se de um software poderoso e muito utilizado, que acreditamos ter grandes potencialidades numa economia em desenvolvimento como a angolana", disse à Lusa Manuel Subtil, responsável da empresa ETQ Engenharia Angola.

David Faustino adiantou que o software MAC foi desenvolvido com tecnologia integral da Microsoft e está disponível em SAAS através da plataforma Azure.

Cotada na NYSE Euronext Lisbon, a Glintt trabalha nos mercados ibérico, angolano e latino-americano.

Atualmente, a Glintt tem escritórios em 5 países - Portugal, Angola, Espanha, Brasil e Polónia - e está a intensificar a sua expansão em países como a Bélgica, França, Alemanha, Suíça e Reino Unido.

"Dos projetos mais recentes, destacamos, no Brasil, a implementação do nosso software de gestão hospitalar - GlobalCare - em três hospitais. Em Moçambique, mais concretamente no Zumbo, a realização de um projeto de produção de energia fotovoltaica, armazenamento e sistema de gestão de fornecimento de energia, num hospital e num centro emissor de rádio", acrescentou David Faustino.

O volume de negócios da Glintt fora de Portugal representou 21% do total da faturação do grupo em 2012 - aproximadamente 18 milhões de euros -, estando previsto um crescimento desse valor em 2013.

A parceira da Glintt, a ETQ, foi criada há cerca de 20 anos e lidera em Angola nos domínios da Qualidade, Certificação, Auditoria, Ambiente, Formação, Inspeção de Pontes e nos domínios da Indústria dos Petróleos e Obras Públicas.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de