empreendedores

Tem uma ideia de negócio? A Comissão Europeia ajuda-o a concretizá-la

Foto: D.R.
Foto: D.R.

Há um novo apoio à espera dos empreendedores. As candidaturas ao "Elevator Pitch - ideias que marcam" estão abertas até 21 de fevereiro.

A representação da Comissão Europeia em Portugal está a promover a terceira edição do concurso “Elevator Pitch – Ideias que marcam”. A iniciativa, integrada na dirige-se a todos aqueles que possuam uma ideia de negócios e o período de candidaturas, que arrancou esta segunda-feira, vai manter-se até 21 de fevereiro.

À espera dos candidatos que consigam ser selecionados vão ter cinco módulos de formação (que terão lugar entre 7 e 11 de abril) que vão centrar-se no desenvolvimento de competências consideradas essenciais para um empreendedor. Terão ainda sessões de coaching personalizado (entre 4 e 8 de abril) e acesso a uma rede de contactos de possíveis parceiros.

Num comunicado emitidos pelos serviços da CE, especifica-se ainda que quem passar por este concurso ficará apto a “vender” a sua ideia a potenciais investidores em apenas dois minutos. Os vencedores (há dois possíveis) receberão um cheque de 5 mil euros.

Este concurso corresponde apenas à primeira fase de uma iniciativa mais vasta) a Bolsa de Empreendedorismo 2016) que integra ainda o evento “Bolsa de empreendedorismo”, que vai ter lugar a 9 de maio, e o concurso “Canvas – projetos que marcam”, que decorrerá na mesma data.

As candidaturas podem ser feitas aqui.

 

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Empresas com quebras de 25% vão poder pedir apoio à retoma

Balcão da ADSE na Praça de Londres em Lisboa.

( Jorge Amaral/Global Imagens )

ADSE quer 56 milhões do Orçamento do Estado por gastos com isentos

Fotografia: Miguel Pereira / Global Imagens

Quase 42 mil empresas recorreram a apoios que substituíram lay-off simplificado

Tem uma ideia de negócio? A Comissão Europeia ajuda-o a concretizá-la