Automóvel

Toyota, a marca automóvel mais valiosa. Volkswagen recupera do dieselgate

Volkswagen

A edição do BrandZ, onde são apresentadas as marcas mais valiosas de 2019, tem com três fabricantes do sector automóvel a integrarem o Top-100 e uma subida relevante do grupo Volkswagen que afasta-se assim do escândalo “dieselgate”.

O estudo mundial e transversal às mais diversas áreas de negócio BrandZ, na sua edição de 2019, apresenta as marcas mais valiosas do mundo e o sector automóvel está em destaque. O valor conjunto dos dez maiores fabricantes mundiais ascende a 139 mil milhões de dólares.

No entanto, as dez marcas automóveis mais valiosas de 2019 revelam uma desvalorização de 7% em comparação aos registos de 2018. A Toyota continua a ser a fabricante de automóveis líder da lista, na 41ª posição do ranking total, acompanhada pela Mercedes e BMW do top 100 geral. As duas marcas alemãs no 54º e 55º posto, respetivamente. A diferença no valor é apenas de 30 milhões de dólares.

Outra das curiosidades do estudo está nas marcas que menos desvalorizaram no último ano, onde está a Tesla, impulsionada pelo crescente interesse pela eletrificação. A outra é a Volkswagen, que acaba por parecer sair intacta do escândalo dieselgate. Relativamente à liderança do ranking BrandZ, destaque para o facto da Amazon ter superado a Apple e Google, ascendendo ao primeiro lugar da tabela.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

Bilhetes de avião 10% mais caros com imposto sobre companhias

MB way | MBWay

BCP começa hoje a cobrar comissão no serviço MB Way

The Rebello mantém o essencial das fachadas dos antigos armazéns

Armazéns de vinho Porto renascem como empreendimento de luxo

Outros conteúdos GMG
Toyota, a marca automóvel mais valiosa. Volkswagen recupera do dieselgate