Automóvel

Toyota, a marca automóvel mais valiosa. Volkswagen recupera do dieselgate

Volkswagen

A edição do BrandZ, onde são apresentadas as marcas mais valiosas de 2019, tem com três fabricantes do sector automóvel a integrarem o Top-100 e uma subida relevante do grupo Volkswagen que afasta-se assim do escândalo “dieselgate”.

O estudo mundial e transversal às mais diversas áreas de negócio BrandZ, na sua edição de 2019, apresenta as marcas mais valiosas do mundo e o sector automóvel está em destaque. O valor conjunto dos dez maiores fabricantes mundiais ascende a 139 mil milhões de dólares.

No entanto, as dez marcas automóveis mais valiosas de 2019 revelam uma desvalorização de 7% em comparação aos registos de 2018. A Toyota continua a ser a fabricante de automóveis líder da lista, na 41ª posição do ranking total, acompanhada pela Mercedes e BMW do top 100 geral. As duas marcas alemãs no 54º e 55º posto, respetivamente. A diferença no valor é apenas de 30 milhões de dólares.

Outra das curiosidades do estudo está nas marcas que menos desvalorizaram no último ano, onde está a Tesla, impulsionada pelo crescente interesse pela eletrificação. A outra é a Volkswagen, que acaba por parecer sair intacta do escândalo dieselgate. Relativamente à liderança do ranking BrandZ, destaque para o facto da Amazon ter superado a Apple e Google, ascendendo ao primeiro lugar da tabela.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno 
(EPA-EFE/PATRICIA DE MELO MOREIRA)

Lentidão nos reembolsos fazem disparar IRS em plena crise

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (C), acompanhado pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno e pelo presidente da CP, Nuno Freitas (E), na assinatura do contrato de serviço público entre o Estado e a CP, na Estação do Rossio, em Lisboa, 28 de novembro de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

CP sem contrato com Estado só tem dinheiro até junho

avião da TAP

PS desafia TAP a corrigir plano de rotas áreas que “lesa interesse nacional”

Toyota, a marca automóvel mais valiosa. Volkswagen recupera do dieselgate