aumentos salariais

Trabalhadores da EMEF com aumento salarial de 25 euros até janeiro

A Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF)  prepara nas suas oficinas do Entroncamento  a requalificação dos comboios Alfa Pendulares para a empresa Comboios de Portugal (CP). Fotografia: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens
A Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) prepara nas suas oficinas do Entroncamento a requalificação dos comboios Alfa Pendulares para a empresa Comboios de Portugal (CP). Fotografia: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

O valor do salário de entrada na carreira de operário também sobe mais de 60 euros.

Está fechado o novo acordo de empresa para os trabalhadores da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) que permite aumentos salariais e atualização da remuneração base de entrada na carreira de operário.

De acordo com um comunicado do Ministério das Infraestruturas e da Habitação (MIH) foi concluído o processo negocial entre a EMEF e as estruturas sindicais.

O novo acordo permite “o aumento salarial de 25 euros até 1 de janeiro de 2020″, sendo que fonte sindical referiu à agência Lusa que os trabalhadores vão ter um acréscimo imediato de 15 euros e mais 10 euros em janeiro.

Também sobe o valor do índice remuneratório de entrada na carreira de operário da EMEF de cerca de 736 euros para 796,11 euros”, refere a nota do gabinete de Pedro Nuno Santos. Ou seja, os novos operários da empresa vão ter um vencimento base de mais 60,11€, face aos valores atuais.

O comunicado refere que “este novo acordo de empresa promove-se a melhoria das condições laborais dos trabalhadores desta empresa pública de referência.”

A conclusão do processo negocial insere-se na estratégia definida pelo governo na resolução do Conselho de Ministros do final de junho do ano passado. No diploma, o executivo definida como objetivo a contratação imediata de 67 trabalhadores para a EMEF e a substituição dos que passam à reforma.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
João Lousada no deserto de Omã como astronauta análogo, em 2018

João Lousada. Conheça o primeiro português a liderar a Estação Espacial

João Lousada no deserto de Omã como astronauta análogo, em 2018

João Lousada. Conheça o primeiro português a liderar a Estação Espacial

Fotografia: REUTERS/Henry Nicholls - RC122C9DD810

Cartas de Boris Johnson causam surpresa e perplexidade em Bruxelas

Outros conteúdos GMG
Trabalhadores da EMEF com aumento salarial de 25 euros até janeiro