Três praias portuguesas entre os 20 destinos de Verão do jornal Guardian

Praia da Comporta
Praia da Comporta

O Guardian elegeu as praias a visitar em 2013 com a melhor relação qualidade/preço, e entre as 20 seleccionadas incluiu três destinos portugueses: as paisagens da ilha de Santa Maria, nos Açores, a praia da Comporta, na Península de Tróia, e a Costa Vicentina.

Nos Açores, “multidões não são um problema”, escreve o jornal. Graças à sua localização, em pleno oceano atlântico, a ilha de Santa Maria não oferece apenas visitas relaxantes à pitoresca Vila do Porto. Na verdade, as areias brancas da Praia Formosa são o principal argumento para visitar o arquipélago, a par das reservas naturais, dos petiscos e da nova pousada, no centro da vila.

Para os que procuram terra firme, a sugestão do Guardian vai para os mais de 150 quilómetros de praias em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano. As novas infraestruturas ali instaladas, com chalés que convidam à leitura e ao repouso, oferecem condições ideais para uns dias de férias ou uma escapadela de fim de semana. “A Costa Alentejana, negligênciada por Portugal vai atrair as atenções este ano”, escreve o jornal, que escolheu ainda outro destino português a incluir no mapa de férias para 2013: a Comporta.

“Comporta é como Ibiza, mas num dia verdadeiramente bom”, escreve o Guardian, acrescentando ser o local ideal para quem procura um “destino tropical mas não pode ir além da Europa”. A sugestão de alojamento vai para as Casas na Areia, feitas em palha, algures entre o rústico e o design moderno. Os passeios em bicicleta ou a pé na Reserva Natural do Estuário do Sado não foram esquecidos, assim como a mariscada na aldeia piscatória da Carrasqueira.

As outras sugestões do Guardian para as férias de Verão na praia são quase todas na Europa, excepto duas: Lamu, no Quénia, e Nova Escócia, no Canadá. Confira a lista aqui.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A administradora delegada da Media Capital, Rosa Cullell (E), acomapnhada pelo CEO da Altice Media, Alain Weill (2-E), do CEO do Grupo Altice, Michel Combes (2-D), e do Chairman e CEO da Portugal Telecom, Paulo Neves (D), fala durante uma conferência de imprensa sobre a compra da Altice sobre o grupo Media Capital,. Fotografia: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Compra da TVI pelo Meo pode “criar entraves significativos à concorrência”

Foto: ANDRÉ KOSTERS / LUSA

Financial Times destaca “sucesso socialista” na recuperação de Portugal

Cristina Casalinho, presidente do IGCP. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

Casalinho quer alongar pagamento da dívida para evitar picos de reembolsos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Três praias portuguesas entre os 20 destinos de Verão do jornal Guardian