Trump: Câmara dos Representantes aprova destituição do Presidente cessante

A Câmara dos Representantes dos Estado dos Estados Unidos da América aprovou hoje a instauração de um processo de destituição ao Presidente cessante, Donald Trump, acusado de ter incitado um ataque ao Capitólio na semana passada. É a primeira vez que um presidente é alvo dois impeachments.

Apesar da obtenção de uma maioria na Câmara de Representantes para iniciar o julgamento político de Trump, é necessária a aprovação de uma maioria de 2/3 no Senado, ainda controlado pelos republicanos, para conseguir a sua remoção do Presidente cessante.

O artigo para o novo processo de 'impeachment' de Donald Trump foi apresentado na Câmara de Representantes, na segunda-feira, acusando o líder republicano de "incitação a insurreição" por ter induzido os seus apoiantes a assaltar o Capitólio, na passada quarta-feira.

Os democratas lutam agora contra o relógio, para conseguir que o artigo de destituição seja aprovado na Câmara e levado a tempo de ser votado no Senado, antes da tomada de posse do Presidente eleito, Joe Biden, em 20 de janeiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de