taxas de juro

Trump volta a atacar Fed. “Taxas de juro deviam descer 1%”

Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos. Fotografia: REUTERS/Carlos Barria
Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos. Fotografia: REUTERS/Carlos Barria

Presidente dos Estados Unidos afirma que a economia americana "está algemada" pela Reserva Federal.

Donald Trump voltou a atacar a Reserva Federal. O presidente norte-americano defende que a “economia americana está algemada” pela agência e que Jerome Powell, presidente da Fed, devia baixar as taxas de juro em 1% até que atinjam valores entre 1% e 1,12%.

O líder dos Estados Unidos (EUA) aproveitou ainda a presença dos meios de comunicação na Casa Branca para se pronunciar sobre a crescente tensão comercial com a China, segundo o Cinco Días. Trump referiu que as conversações continuam, mas que “por enquanto” não haverá acordo comercial.

O novo ataque à Fed soma-se a outros feitos esta semana, quando Trump afirmou que “o problema não é a China, mas sim a Reserva Federal” e que a entidade presidida por Jerome Powell “se tem enganado a cada passo que dá”.

Na semana passada, a Fed baixou as taxas de juro pela primeira vez desde a crise financeira. O preço do dinheiro dos EUA caiu 0,25% para o intervalo entre 2% e 2,25%. A instituição anunciou ainda que ia antecipar o fim do seu programa de redução de saldo no início deste mês, quando o esperava concluir no final de setembro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
President of the European Commission Ursula von der Leyen (L) and President of the European Council Charles Michel give a press conference during the second day of a special European Council summit in Brussels on February 21, 2020, held to discuss the next long-term budget of the European Union (EU). (Photo by kenzo tribouillard / AFP)

Conselho Europeu termina em Bruxelas sem acordo

Jerónimo Martins é dona do Pingo Doce

Lojas Pingo Doce “que estavam perto da Mercadona cresceram”

Hebe

Jerónimo Martins expande marca Hebe para Eslováquia e República Checa

Trump volta a atacar Fed. “Taxas de juro deviam descer 1%”