Turismo do Porto e Norte satisfeito com crescimento de maio

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, congratulou-se hoje com a "performance" da região em maio

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, congratulou-se hoje com a "performance" da região em maio, destacando o crescimento em 25% dos proveitos totais em relação ao período homólogo de 2016.

Em comunicado, Melchior Moreira sublinhou ainda a "tendência do aumento da receita turística".

"Os dados que nos chegam do mês em que recebemos o Rali de Portugal são excelentes. Em várias frentes de análise, o Porto e Norte superou todas as expetativas neste mês de maio, apresentando mais 25% de proveitos totais do que no mesmo período de 2016, sendo de realçar ainda uma tendência do aumento da receita turística, o que nos posiciona cada vez mais como um destino de qualidade", adiantou.

O comunicado, aludindo aos dados agora revelados pelo Instituto Nacional de Estatística relativos a maio, refere que, até esse mês, o Porto e Norte já cresceram o necessário para ultrapassar o número previsto para 2020 de sete milhões de dormidas.

A região encerrou 2016 a 113,6 mil dormidas dos sete milhões.

"Ao mesmo tempo, já são mais os espanhóis que os portugueses que visitam o Porto e Norte de Portugal", acrescenta o comunicado.

Os proveitos totais do Porto e Norte em maio apresentam valores acima dos 40 milhões de euros, num crescimento de 25% relativamente ao mesmo período do ano anterior.

Nos primeiros cinco meses de 2017, o acumulado ascende a 143,6 milhões de euros, 21,7% acima do período homólogo de 2016.

"No cômputo global, o Porto e Norte está no pódio do ranking nacional, seja nos proveitos totais (3.º), seja nos proveitos de aposento (2.º), o que é muito representativo da tendência do aumento da receita turística no território, significativo de que o Porto e Norte é um destino cada vez mais qualitativo", remata o comunicado.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de