Uber pagou 34 mil euros de impostos em Portugal

A Uber Portugal pagou 34 mil euros em impostos sobre o rendimento, no ano passado, quando a plataforma registou vendas de 715 mil euros

A Uber Portugal pagou 34 mil euros em impostos sobre o rendimento, no ano passado. O grosso das receitas vai diretamente para a sede na Holanda e escapa aos impostos do país, de acordo com as contas reveladas hoje pelo Jornal Económico, que dá conta que a plataforma registou vendas de 715 mil euros o ano passado.

A publicação, que cita as contas da Uber Portugal, frisa que "o grosso das receitas vai diretamente para a sede na Holanda e escapa aos impostos do país", diz ainda que a sociedade da Uber registada em Portugal registou vendas de 715 mil euros em 2015. "Até a Ginginha do Rossio reportou mais receitas que a Uber Portugal: teve vendas de 779 mil euros no ano passado", compara. Isto para cerca de mil condutores, que terão realizado um milhão de viagens.

O semanário explica que os parceiros da Uber ficam com 70 a 80% do valor cobrado aos clientes nas viagens. E acrescenta, "quando se recebe uma fatura da plataforma Uber, ela não é emitida em nome da empresa nascida nos Estados Unidos. Está em nome do que o grupo designa de parceiros – condutores a recibos verdes ou empresas que contratam parceiros a recibos verdes, muitas vezes para turnos de 12 horas".

Leia mais:Uber um sucesso mundial um campo batalha na Europa

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de