Plano Juncker

UE assinala apoio a novo campus da Nova SBSE, em Carcavelos

Futuro Campus da Nova, colado à praia de Carcavelos
Futuro Campus da Nova, colado à praia de Carcavelos

UE vai financiar novo Campus da Nova, colado à praia de Carcavelos, e com "ginásio, bosque, pomar, praça, e espaços para a realização de eventos."

A União Europeia e a Nova School of Business and Economics (Nova SBSE) assinalam esta sexta-feira o apoio que os europeus vão dar para a conceção e construção do novo campus desta universidade, colado à praia de Carcavelos. Carlos Moedas, comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, não faltará ao evento.

Em comunicado, a representação da UE em Portugal salientou que além de Moedas, estarão também presentes o Vice-Presidente do Banco Europeu de Investimento, Román Escolano, o Dean da Nova SBE, Daniel Traça, e o Presidente da Fundação Alfredo de Sousa, Pedro Santa Clara.

Segundo as informações avançadas sobre este projeto da Nova, que todavia não incluem valores dos subsídios e apoios que o mesmo vai receber, o dinheiro vai servir para que uma das mais prestigiadas universidades se reforce ainda mais, agora através da modernização de instalações que irão permitir acolher mais 700 estudantes e “continuar a investir numa educação de elevada qualidade”.

O novo campus, em Carcavelos, terá um total de 84 mil metros quadrados, sendo expectável que esteja “plenamente operacional no início do ano académico 2018/19”.

Segundo informações da Câmara Municipal de Cascais, o projeto da Nova SBSE financiado pela UE terá “ambientes distintos e variados”, como uma entrada que conduz a um Claustro, uma galeria central, três edifícios de ensino, biblioteca, ginásio e restaurante, residências para estudantes e até um ‘food-court’.

A autarquia aponta ainda que é “de assinalar, também, a existência de lugares inspiradores, de conforto e de acolhimento: acesso direto à praia, ginásio, bosque, pomar, praça, e espaços para a realização de eventos”.

Projeto do novo campus da Nova SBSE, em cima da praia de Carcavelos

Projeto do novo campus da Nova SBSE, colado à praia de Carcavelos

Segundo a UE, Portugal já viu 16 projetos aprovados no âmbito do Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos, pilar financeiro do Plano de Investimento para a Europa. Até ao momento, o financiamento do chamado Plano Juncker ascende já a 1,7 mil milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A Chanceler alemã, Angela Merkel.  Fotografia: EPA / CARSTEN KOALL

Merkel ganha com pior resultado de sempre, AfD é terceira força política

Lamego foi a autarquia que mais agravou o endividamento. Fotografia:
Maria Jo‹ão Gala / Global Imagens

Passivo das câmaras baixou, mas há 30 que se endividaram mais

Gasóleo deve subir, na próxima semana, enquanto a gasolina deve baixar. Meio cêntimo apenas em ambos os casos

Impostos nos combustíveis valem 7% da receita do Estado

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
UE assinala apoio a novo campus da Nova SBSE, em Carcavelos