Desemprego

UE envia equipa para combater desemprego

Seja o seu patrão
Seja o seu patrão

No que toca a desemprego, Portugal é um dos oito países da Europa, com uma taxa mais elevada. Na reunião informal de líderes europeus, que decorreu ontem, em Bruxelas, ficaram decididos alguns pontos importantes para redução drástica destes níveis.

Mas o que vai acontecer?

A Comissão Europeia vai enviar para Portugal uma “task force” para combater o desemprego. Esta equipa de acção será formada por parceiros sociais, autoridades locais e pela Comissão Europeia e virá para corrigir o mercado laboral.

A equipa será enviada a Portugal e a mais sete países – Espanha, Grécia, Eslováquia, Lituânia, Itália, Portugal, Letónia e Irlanda – e tem como objectivo encontrar uma resposta rápida e concreta para o desemprego.

Esta missão técnica virá para corrigir o mercado laboral e guiar Portugal para um caminho de crescimento e, segundo Barroso terão trabalho para apresentar no mês de Abril. O grupo irá reestruturar o mercado laboral com Fundos europeus que ainda não tenham sido canalizados para outras áreas – Portugal tem 1,76 mil milhões do quadro do fundo social europeu para atribuir.

A primeira visita do grupo já está marcada para o mês de Fevereiro e terá como principal objectivo identificar os elementos necessários para um plano relativo ao emprego jovem e descortinar quais os mecanismos de apoio às pequenas e médias empresas (PME) que devem ser acelerados.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
2. Os telemóveis desvalorizam até 78% do investimento num ano

Burlas com SMS custam um milhão por ano aos consumidores

Ana Jacinto, secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) antes de uma entrevista, esta manhã nos estúdios TSF.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Ana Jacinto. Hotelaria e restauração precisam de mais de 40 mil trabalhadores

Austin, EUA

Conheça o ranking das cidades mais desejadas pelos millennials em 2020

UE envia equipa para combater desemprego