Lisbon Mobi Summit

Uma multidão num pequeno espaço “sufoca” Macau

A carregar player...
Uma multidão num pequeno espaço “sufoca” Macau

O excesso de volume de pessoas e tráfego rodoviário faz com que Macau sofra de uma saturação do espaço público, um problema que urge resolver. Quem o disse foi José Luís Sales Marques, Presidente do Instituto de Estudos Europeus de Macau e ex-presidente do Leal Senado, que falava na sessão plenária de sexta.-eira integrada no Lisbon Mobi Summit (LMS), que decorre no SUD Lisboa, em Belém.

Para dar uma ideia da dimensão do problema de mobilidade existente nesta região, este responsável avança com alguns números: Macau tem 650 mil habitantes concentrados em 32 quilómetros quadrados. Além do mais tem 30 milhões de visitantes por ano. Estes dados estatísticos, como é evidente e segundo este orador, fazem com que “transportes e vias públicas tenham uma densidade populacional muito grande”.

Mais: a acrescentar a isto, há um enorme volume de carros topo de ganha que são inimigos do ambiente e das questões ligadas à mobilidade.

Segundo José Luís Sales Marques este problema começou a ser resolvido aquando da elaboração de um plano de urbanístico que data de 2010. Mas a solução está longe de chegar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
As associações representativas dos taxistas marcaram para esta quarta-feira uma manifestação nacional contra a promulgação pelo Presidente da República do diploma que regula as plataformas electrónicas de transporte como a Uber, Cabify, Taxify e Chaffeur Privé. Manifestação de Lisboa.
Táxis junto à rotunda do Marquês de Pombal 
( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Plataformas de transportes ganham pouco com concentração dos taxistas

Revolução nas transferências de dinheiro já chegou a Portugal

Mário Pereira (administrador) e Inês Drummond Borge (diretora de marketing) da Worten

Fotografia: D.R.

Worten tem um marketplace. Vai começar a vender sofás e colchões

Outros conteúdos GMG
Uma multidão num pequeno espaço “sufoca” Macau