Consumo

Valor de compras na rede Multibanco cresceu 6,5%

Natal

Entre 28 de novembro de 11 de dezembro foram comprados 1504 milhões de euros, mais 6,5% do que no período comparável do ano passado

As compras realizadas na rede Multibanco entre 28 de novembro de 11 de dezembro foram de 1.504 milhões de euros, mais 6,5% do que no período comparável do ano passado, divulgou hoje a SIBS.

Ao todo, foram efetuadas 39,7 milhões de compras nos terminais de pagamento automático da rede Multibanco, ou seja, mais 7,9% do que no mesmo período do ano passado.

A gestora da rede Multibanco aponta ainda que foram efetuados nas caixas automáticas 17,2 milhões de levantamentos, menos 1,4% do que no mesmo período do ano passado, mas no valor de 1.188 milhões de euros, mais 1,3% do que o verificado há um ano.

Nesta semana e em comparação com o ano anterior, acrescenta a SIBS, registou-se um aumento global (levantamentos e compras) dos volumes processados na rede multibanco de 4,9% no número de operações e de 4,1% no montante transacionado.

O valor médio levantado por dia foi de 69 euros, enquanto em compras, o valor médio dos pagamentos em lojas, foi de 38 euros.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
The World Economic Forum, Davos
Fabrice COFFRINI/AFP

Líderes rumam a Davos para debater a nova desordem mundial

Mário Centeno

Privados pedem ao Estado 1,4 mil milhões de euros em indemnizações

Luis Cabral, economista.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Luís Cabral: “Pobreza já não é só ganhar 2 dólares/dia”

Valor de compras na rede Multibanco cresceu 6,5%