avaliação bancária

Valor das casas sobe mais de 5% em 12 meses

Fotografia: Global Imagens
Fotografia: Global Imagens

A avaliação que os bancos fazem das casas subiu em abril. É de 1.171 euros por metro quadrado, o número mais alto desde 2010.

O valor das casas voltou a subir em abril. A avaliação média feita pelos bancos aumentou 5,5% face ao mesmo mês do ano passado e 0,3% relativamente a março, revelou esta segunda-feira o Instituo Nacional de Estatística. Há mais de um ano que este indicador sobe consecutivamente.

A avaliação média das casas em Portugal é agora de 1.171 euros por metro quadrado, o valor mais elevado desde junho de 2010. “O valor médio de avaliação bancária foi 1 171 euros em abril, 4 euros superior ao observado em março. Este valor representa um aumento de 0,3% relativamente ao mês precedente e de 5,5% face ao mesmo mês do ano anterior”, informou o INE num comunicado.

A entidade acrescentou que “em comparação com o período homólogo, o valor médio das avaliações aumentou 61 euros em abril, tendo o valor de apartamentos e de moradias aumentado 5,4% e 4,9%, respetivamente”.

A Região Autónoma dos Açores teve a maior subida das avaliações, um aumento de 7,9% em termos homólogos. Já o Alentejo teve o menor crescimento: 2,6%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paulo Fernandes, presidente da Cofina

Cofina avança para OPA a 100% da Media Capital

Aviao TAP

TAP reforça rede em outubro: 82 rotas e 666 voos semanais no plano

Fotografia: Manuel de Almeida/EPA

Concorrência foi notificada quinta-feira do reforço do Estado na TAP

Valor das casas sobe mais de 5% em 12 meses