Imobiliário

Vanguard investe 30 milhões em torre de 34 apartamentos nas Amoreiras

Foto: Vanguard Properties
Foto: Vanguard Properties

Promotora imobiliária vai converter edifício de escritórios num prédio de habitação.

Arrancam em janeiro as obras que vão transformar o número 11 da Avenida Conselheiro Fernando de Sousa na “A´Tower”. A promotora imobiliária Vanguard Properties vai investir 30 milhões de euros no edifício da zona das Amoreiras, em Lisboa, que passará a ser um prédio de habitação com 34 apartamentos, com tipologias que variam entre o T1 e o T5.

Segundo o comunicado enviado pela promotora, as obras do até agora edifício de escritórios estarão concluídas em julho de 2020. Mas a venda dos apartamentos arranca já este mês.

O edifício, que foi adquirido pela Vanguard no final de 2016, tem 15 andares e três caves, que serão transformadas em parque de estacionamento. Será ainda acrescentado um 16º piso, destinado a uma piscina exterior.

O projeto de reconversão do imóvel estará a cargo do atelier Saraiva + Associados. A promotora vai ainda lançar um concurso para uma “intervenção artística” a incluir numa das fachadas laterais do imóvel.

A Vanguard Properties, que é detida por Claude Berda e José Cardoso Botelho, tem investido nos últimos anos no setor imobiliário em Portugal. Juntamente com a Amorim Luxury, a promotora lidera o consórcio que subscreveu o contrato de promessa de compra e venda dos terrenos da Herdade da Comporta.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Vanguard investe 30 milhões em torre de 34 apartamentos nas Amoreiras