Emprego

São estes os países com mais vagas de emprego

Bélgica e República Checa são os países da UE com maior taxa de empregos disponíveis em relação à economia. Portugal e Grécia figuram no fim da lista.

O indicador “Taxa de Empregos Disponíveis” mede a proporção de postos de trabalho pagos para os quais o empregador está à procura de um candidato disponível (quer seja uma posição criada recentemente, desocupada ou prestes a ficar vaga) em percentagem do total de empregos em toda a economia, e para o qual o empregador está a tomar medidas ativas para encontrar um candidato adequado e preencher a posição.

Os valores relativos ao 1º trimestre de 2016, divulgados pelo Eurostat, permitem aferir o aumento generalizado de empregos disponíveis pelo segundo trimestre consecutivo.

emprego-03

As taxas mais altas verificam-se na Bélgica, República Checa e Alemanha. No extremo oposto, Grécia, Portugal e Espanha apresentam as taxas mais baixas.

emprego-02

Comparando com o ano passado, a taxa aumentou em 22 países (com Malta, Letónia e República Checa a liderarem as subidas), estagnou em três, e apenas desceu na Grécia, Irlanda e Chipre.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
São estes os países com mais vagas de emprego