Eurostat

Vendas a retalho sobem em fevereiro na zona euro e UE

(DR:)
(DR:)

O volume das vendas a retalho aumentou, em fevereiro e em termos homólogos, 1,8% na zona euro e 2,0% na União Europeia (UE), divulgou hoje o Eurostat

O volume das vendas a retalho aumentou, em fevereiro e em termos homólogos, 1,8% na zona euro e 2,0% na União Europeia (UE), divulgou hoje o Eurostat.

Segundo o gabinete de estatísticas da UE, as vendas a retalho também subiram face a janeiro: 0,1% na zona euro e 0,2% no conjunto dos 28 Estados-membros.

Em termos homólogos, as maiores subidas nas vendas a retalho observaram-se em Malta (11,7%), na Polónia (7,9%) e na Irlanda (7,1%), tendo a Eslovénia (-1,6%) e a Áustria (-1,2%) registado os únicos recuos.

Face a janeiro, o indicador teve os maiores avanços na Estónia (2,0%), na Bélgica (1,6%), em Malta e na Polónia (1,5% cada) e as maiores quebras na Letónia e Roménia (-2,3%), bem como na Áustria (-1,5%).

Em Portugal, as vendas a retalho subiram, em fevereiro, 4,0% na comparação homóloga e 1,5% em cadeia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
Vendas a retalho sobem em fevereiro na zona euro e UE