Dinheiro Vivo Made in Portugal

Via Verde. Um ecossistema muito além das auto-estradas

A carregar player...

No DV Made in Portugal desta semana conheça a Via Verde, uma empresa que pertence à Brisa e inovou nas auto-estradas e chega agora às cidades

Pedro Mourisca, CEO da Via Verde, explica-nos como a empresa portuguesa que pertence à Brisa começou e como estão a expandir o ecossistema de mobilidade para apps variadas e soluções para a cidade.

“A Via Verde acontece por uma necessidade. A zona de portagens em Carcavelos não conseguia albergar todos os carros que passavam ali em hora de ponta, daí procurarem-se soluções”. Utilizou-se dessa forma uma tecnologia originalmente norueguesa usada para outras soluções e adaptou-se pela primeira vez em auto-estradas e assim nasce a Via Verde.

A Via Verde aposta agora mais nos smartphones, para passar para uma mobilidade centrada nos carros, para uma mobilidade centrada nas pessoas. Há vários serviços Via Verde em apps, incluindo o Via Verde Estacionar, que permite estacionamentos sem pré-carregamentos nem moedas. A empresa quer tornar-se num parceiro das cidades e do automóvel. Veja o vídeo.

Veja ou reveja os nove primeiros episódios do Dinheiro Vivo Made in Portugal:

Episódio 1. Como se faz o papel higiénico “mais sexy do mundo”

Episódio 2. O ‘segredo do sucesso’ da portuguesa WeDo Technologies

Episódio 3. Vale da Rosa: o sucesso do sabor da uva sem grainha

Episódio 4. Autónomos vão circular em dez anos. Palavra de Bosch

Episódio 5. Fladgate Partnership: A empresa por detrás do Taylor’s e o The Yeatman

Episódio 6. Super Bock Group. Triunfo da aliança Violas-Carlsberg em 50 países

Episódio 7. ETMA Metal Parts. Aqui se fazem as peças-chave da indústria

Episódio 8. Delta: grão a grão, onde chegou este café português?

Episódio 9. Easypay. Conheça o especialista em pagamentos eletrónicos rápidos

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa, Portugal 2

Endividamento das famílias atinge máximo de três anos

(Carlos Santos/Global Imagens)

TDT. Anacom arranca com call center em novembro para teste piloto

Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens

Lucros da Galp afundam 59% nos primeiros nove meses do ano

Outros conteúdos GMG
Via Verde. Um ecossistema muito além das auto-estradas