VIC Properties investe até 500 milhões em Melides

O projeto para os 200 hectares da herdade prevê a construção de um hotel, 450 moradias e 250 apartamentos.

A VIC Properties acaba de anunciar a compra da Herdade do Pinheirinho, propriedade de 200 hectares situada em Melides, onde prevê a construção de um hotel, 450 moradias e 250 apartamentos. O investimento total neste projeto, entre aquisição e desenvolvimento das várias unidades, rondará os 450 a 500 milhões de euros.

A promotora imobiliária está a reavaliar os estudos e usos existentes para a Herdade do Pinheirinho, com vista a melhorar um projeto que conta já mais de 10 anos. A propriedade, que tem acesso direto à praia e dista a pouco mais de uma hora de Lisboa, tem já um campo de golfe em funcionamento.

Para João Cabaça, CEO da VIC Properties, esta é uma “aquisição estratégica” e tem em conta que, nos próximos anos, “vai existir uma cada vez maior valorização de segundas habitações, inseridas em contextos mais próximos na natureza”.

Na sua opinião, as pessoas vão procurar no futuro "segundas habitações inseridas na natureza, com espaços ao ar livre, que permitam a prática de atividades de lazer e de desporto”. “Trata-se de uma zona com grande potencial”, acrescenta em comunicado. Este é o primeiro empreendimento da empresa fora de Lisboa.

Luís Gamboa, COO da VIC Properties, sublinha, por sua vez, que o desenvolvimento da Herdade do Pinheirinho vai “aumentar a oferta numa zona que necessita de projetos estruturantes e que possam alargar a oferta de serviços na região”.

O portfólio da VIC Properties integra ainda o empreendimento Prata Riverside Village e o projeto da Matinha, ambos na freguesia de Marvila, em Lisboa.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de