União Europeia

Vice-presidente da Comissão Europeia em Lisboa esta semana

Jyrki Katainen, vice presidente da Comissão Europeia (EPA/STEPHANIE LECOCQ)
Jyrki Katainen, vice presidente da Comissão Europeia (EPA/STEPHANIE LECOCQ)

Jyrki Katainen vai participar num diálogo com os cidadãos, uma iniciativa aberta ao público com o objetivo de ouvir as preocupações das pessoas.

O vice-presidente da Comissão Europeia (CE), Jyrki Katainen, vai estar em Lisboa na quinta-feira, 2 de maio, para um Diálogo com os Cidadãos e para encontros sobre a economia circular e futuro da Europa.

Às 9h00, o também responsável pelas pastas do emprego, crescimento, investimento e competitividade estará na Assembleia da república para uma audição com a Comissão de Assuntos Europeus, indica um boletim informativo da CE.

Segue-se um discurso sobre a economia circular na inauguração da exposição de fotografia feita por crianças sobre o oceano, na Agência Europeia para a Segurança Marítima, no Cais do Sodré, ao meio dia.

Durante a tarde, Katainen vai participar num Diálogo com os Cidadãos, juntamente com o ministro do Ambiente e da Transição energética, João Pedro Matos Fernandes, e com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. A iniciativa, aberta ao público mediante inscrição gratuita, tem como objetivo ouvir as preocupações dos cidadãos. O evento será moderado por Carla Tomás, jornalista do jornal Expresso e terá lugar no Tivoli Avenida, em Lisboa.

Às 17h00, o vice-presidente vai dar uma conferência de imprensa sobre o plano de investimento para a Europa. E à noite, Katainen participará num jantar-debate organizado pelo Portugal XXI.

Na agenda do vice-presidente da CE estão ainda reuniões bilaterais com os ministérios da Defesa, da Economia, do Ambiente e da Transição Energética e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Vice-presidente da Comissão Europeia em Lisboa esta semana