Indústria

Vista Alegre vai criar linha de peças MasterChef

Museu Vista Alegre.
Maria João Gala / Global Imagens
Museu Vista Alegre. Maria João Gala / Global Imagens

Coleção começa a ser produzida ainda este ano e começa a ser comercializada em janeiro do próximo ano em França

O Grupo Vista Alegre, que detém as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, fechou um acordo de 13,7 milhões de euros para a criação de uma linha com seis peças diferentes com a marca MasterChef.

“A Vista Alegre, na sua estratégia de expansão e consolidação internacional, tem vindo a colaborar com grandes insígnias mundiais, com artistas famosos e com premiados e conceituados designers e chef‘s de cozinha, o que tem contribuído para o aumento da notoriedade da marca portuguesa, nomeadamente nos mercados externos”, informa o grupo em comunicado enviado à CMVM.

A coleção MasterChef começa a ser produzida ainda no terceiro trimestre de 2019 e será disponibilizada inicialmente no mercado francês no início de janeiro 2020.

O Grupo Vista Alegre, com os contratos já garantidos com os clientes, Hennessy e Remy Martin no cristal, Zara Home, Cervera na faiança, Clube Med na porcelana e IKEA no grés, tem já assegurados mais de 50 milhões de euros de volume de negócios por ano, informou ao mercado.

O Grupo detém fábricas de porcelana, cristal, vidro, grés e faiança tendo fechado o primeiro semestre com lucros de 3,7 milhões de euros, uma subida de 99% face ao igual período do ano passado. No período o volume de negócios aumentou 37% para 57,4 milhões de euros, com o principal contributo a vir do mercado externo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Diretor-geral da fábrica da PSA Mangualde, José Maria Castro, fotografado na linha de montagem. (Fernando Fontes / Global Imagens )

Futuro da PSA Mangualde depende de apoio do Governo a projeto de 18 milhões

O presidente do Conselho de Administração e Administrador-Delegado do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos. Inácio Rosa / Lusa

“Continuo muito cético”, diz Soares dos Santos em relação à economia portuguesa

Hebe

Jerónimo Martins expande marca Hebe para Eslováquia e República Checa

Vista Alegre vai criar linha de peças MasterChef