Imobiliário

Vistos Gold. Investimento captado aumentou 15% em setembro

Desde que o programa foi lançado em 2013, já foram atribuídos 2378 vistos gold

O investimento captado pelos vistos 'gold' em setembro aumentou cerca de 15% face ao mês anterior, para 58,4 milhões de euros.

O investimento captado pelos vistos ‘gold’ em setembro aumentou cerca de 15% face ao mês anterior, para 58,4 milhões de euros, segundo os dados divulgados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em agosto tinham sido conseguidos 50,8 milhões de euros através deste programa de autorizações de residência concedidas mediante investimento, o que então significou menos 17% face a julho, mês em que foram conseguidos 98,9 milhões.

Quanto ao total do investimento registado em setembro, quase 48,9 milhões de euros resultaram de autorizações de residência mediante o requisito da compra de bens imóveis e cerca de 9,6 milhões de euros pela transferência de capital.

Ainda no mês passado, foram atribuídos 123 vistos ‘gold’, dos quais 114 para a compra de imóveis e nove por transferência de capital, segundo os dados do SEF.

Não houve qualquer visto atribuído pela via do requisito de criação de pelo menos 10 postos de trabalho.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Não conseguiu validar as faturas para o IRS? Contribuintes têm mais um dia

O ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação das obras de arte da coleção BPN, agora integradas na Coleção do Estado, no Forte de Sacavém. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Fundo de Resolução já pagou em juros 530 milhões ao Estado e 90 milhões a bancos

(Filipe Amorim / Global Imagens)

Venda do Novo Banco é “um não-assunto” para o Fundo de Resolução

Vistos Gold. Investimento captado aumentou 15% em setembro