aviação

Voo mais longo do mundo inaugurado esta quinta

A viagem terá a duração de 18 horas e 45 minutos.

O mais longo voo comercial do mundo parte esta quinta-feira, 11 de outubro, de Singapura com destino a Nova Iorque e percorrerá 16.700 quilómetros, sem qualquer escala, durante mais de 18 horas.

O voo inaugural, operado pela companhia aérea Singapore Airlines, partirá às 23:35 locais (16:35 em Lisboa) do aeroporto internacional de Singapura, Changi, e deverá chegar 18 horas e 45 minutos depois ao Aeroporto Internacional de Newark em Nova Iorque.

O serviço regular começa no dia 18 de outubro, segundo a agência EFE.

Segundo a companhia aérea, o Airbus A350-900ULR transportará 161 passageiros, 67 deles na classe “business” e outros 94 em “premium economy”, tem mais espaço e um design especial para reduzir o conhecido “jet lag”.

Até agora, o voo mais longo do mundo era o da companhia aérea australiana Qatar Airways que liga Doha à cidade de Auckland, na Nova Zelândia, um voo de 17 horas e 15 minutos que percorre uma distância de 14.200 quilómetros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Base Aérea n.º 6, no Montijo, que será adaptada para a aviação civil caso aí avance a construção do novo aeroporto de Lisboa. Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens

Montijo: Novo aeroporto já tem luz verde definitiva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva  (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Ministro defende atuação do Governo: Portugal “fará o que tem feito”

Cláudia e Paulo Azevedo
(José Carmo/Global Imagens)

Sonae “está a acompanhar com atenção e preocupação”

Voo mais longo do mundo inaugurado esta quinta